Tânia Dinis
Tânia Dinis

Vila Nova de Famalicão, 1983. Vive e trabalha no Porto.

Tânia Dinis, realizadora premiada, desenvolve um trabalho de pesquisa e criação sobre intimidade, arquivo de família, documento, relação tempo-imagem-memória-sonho. Estes trabalhos em estão inseridos na série “Arquivo de Família”, a qual está em constante desenvolvimento e atravessa diversas perspectivas e campos artísticos, como o da fotografia, o da performance, o do cinema.

Completou Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas na FBAUP, 2015. É licenciada em Estudos Teatrais, Ramo-Interpretação pela ESMAE, 2006. Em 2013, realizou a sua primeira curta-metragem, Não são favas, são feijocas, que foi premiada em vários festivais de cinema. Realizou também Arco da Velha (2015), que arrecadou dois prémios no Super Off e Curta 8, Brasil, dedicado ao Super 8, a vídeo-instalação Linha (2016), Teresa, Laura (2017), que recebeu prémio de melhor curta metragem no Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo – Brasil e Armindo e a Câmara Escura.
Integrou vários projectos, entre eles: Amanhã faremos parte de uma recordação na Sputenik the window (2018); Seminário Internacional Práticas de Arquivo em Artes Performativas, A Gentil Carioca-Abre Alas Brasil (2017); CAAA – Trees Outside the Academy! (2016); Everything seems fine from up here, Solar – Galeria de Arte Cinemática – Vila do Conde (2015); Trabalha-Dores do Cu, Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural – Cia Excessos. Tem colaborado em projectos com curadoria de Eduarda Neves, com a Produtora Bando à Parte e com o CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (2013).

Eventos deste participante

What Do U Want 4 Xmas
Exhibition
What Do U Want 4 Xmas
RAMPA

|

Dezembro
4
Tânia Dinis
Tânia Dinis
Tânia Dinis

Pátio do Bolhão 125

4000-110 Porto, Portugal


rampacultura@gmail.com

rampa.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile