Rampa é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2018. A sua atividade da é radicada num espaço localizado no Pátio do Bolhão, na baixa do Porto.

A associação tem como objetivo desenvolver uma programação cultural, centrada nas artes visuais e performativas, mas abrangendo outros campos da produção artística.

Inspirada na história cosmopolita do Porto, a associação visa ativar a sua diáspora, religando-a à cidade: pesquisar e encontrar pontes entre o Porto e mundo para dar-lhes visibilidade, ou promover a criação de novas pontes entre esta e outras cidades, de preferência em contextos de internacionalização.

Através da sua programação, a Rampa pretende dar oportunidades e divulgação a criadores locais, trazer á cidade projetos de artistas ou comissários internacionais, colaborar com criadores estrangeiros interessados em trabalhar no Porto, mas também com as pessoas que, tendo nascido na região, trabalham agora noutras cidades.

A associação estará sempre receptiva a ideias e propostas vindas de todos os quadrantes, que possam abordar temas de interesse de forma inquisitiva e pertinente. Rampa assume o compromisso de expor e promover criadores menos favorecidos pelas estruturas dominantes, e as tendências artísticas negligenciadas pelas instituições.

Image
Image
Image
Image

Pátio do Bolhão 125

4000-110 Porto, Portugal


rampacultura@gmail.com

Image
Image
Image
Please provide a valid video URL