Ludgero Almeida
Ludgero Almeida

Santo Tirso, 1989. Vive e trabalha em São Martinho do Campo, concelho de Santo Tirso.

Ludgero Almeida trabalha a partir do estudo das realidades históricas e da memória. Apoiando-se em arquivos, registros e fotografias, em memórias históricas ou afetivas, pretende pensar, criticar, atualizar e desafiar-nos a ver em perspetiva a contemporaneidade, gerando camadas do sensível e complexificando a relação entre o real e o fictício.

É doutorando em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, mestre em Ensino de Artes Visuais na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e licenciado em Artes Plásticas – Ramo de Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto . Tem exposto regularmente desde 2009, destacando-se o trabalho que tem desenvolvido em território brasileiro a partir de 2015 e que deu origem à exposição itinerante “Ciência de uma terra desolada” apresentada em 2016 no Silo Espaço Cultural no Porto (PT) e em 2017 na Galeria do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia (BR) e na Galeria Alcindo Moreira Filho no Instituto de Artes da Unesp em São Paulo (BR). Também importantes foram as exposições individuais “Antípodas – o absurdo na memória” em 2013 na Galeria Gomes Alves, Guimarães (PT), em 2014 “O dióxido de carbono e a lâmpada estroboscópica” e em 2015  “O esquecimento de Deus” ambas no Silo Espaço Cultural no Porto (PT) e a exposição “Do sintoma indelével” em 2018 no Centro Para os Assuntos de Arte e Arquitectura em Guimarães (PT).


Eventos deste participante

Ludgero Almeida
Ludgero Almeida
Ludgero Almeida

Pátio do Bolhão 125

4000-110 Porto, Portugal


rampacultura@gmail.com

rampa.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile